sábado, 23 de julho de 2011

Encontro de Twitteiros em União dos Palmares



É isso aí, pessoal. Depois da ideia inicial de fazer um encontro em um barzinho da cidade, para que a galera se conhecesse um pouco mais, chegamos a um grande evento. Após o fim do TWITTARCY, em Murici, Dallas e Andreson voltaram com uma proposta, logo adotada pelo Zema e Wenndell.

Marcamos algumas reuniões, que sempre terminaram em pizza ou caldinho, as ideias e nomes para o encontro foram surgindo. Faltava um pequeno (pequeno não, enorme) detalhe: como viabilizar um o evento? Então arregaçamos as mangas, passamos óleo de peroba na cara e fomos atrás de patrocinadores, agora nossos parceiros.

Twitoquê? ouvimos muita essa pergunta. Outra barreira. Dessa vez, um pouco mais fácil de se passar. Depois de algumas explicações, as pessoas não só entenderam o que era o Twitter, como também a importância das redes sociais. Principalmente, como uma boa ferramenta de mobilização social.

Ainda em nossas reuniões, decidimos que o encontro deveria ter a cara de União. Sabemos que nossa cidade é rica em cultura. Tentamos privilegiar esse ponto. Acho que conseguimos com a programação cultural do evento. Por isso, temos na programação dança afro, música e passeio turístico.

Hoje, após telefonemas, "direct messages", e-mails e inúmeros "não posso" fechamos a programação, com a certeza de que está perfeita. A única decepção está em não poder oferecer o passeio ao platô da Serra da Barriga. Infelizmente, agosto ainda está no período de chuvas. O acesso seria muito arriscado.

Bom, o Andreson e eu (Zema) fomos dormir pouco antes das 2 da manhã discutindo como seriam distribuídas as palestras e, as 7 da manhã já estávamos discutindo de novo, dessa vez com o Dallas presente. Pra falar a verdade, só chegamos num consenso agora a noite.

Portanto, pra não enrolar mais, essa é a programação do evento. Todos nós esperamos que gostem e sintam-se bem vindos a União dos Palmares e ao TwittÃO!

Blog Zema's Blog

Programação

Um comentário: