segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Prêmio Maria Mariá



O Prêmio Maria Mariá, é fruto de uma idéia que visa homenagear os melhores do ano no mundo da comunicação em União dos Palmares. O Primeiro evento a ser realizado nessa categoria.

União dos Palmares, conhecida como Terra da Liberdade, tem sido o refugio desde que foi habitada como a fortaleza que propõe a liberdade, por aqui os índios viviam em plena paz, longe dos algozes colonizadores, por aqui os negros e seus lideres fundaram o maior centro de luta contra a escravidão das Américas, o Quilombo do Palmares, com seus lideres: Ganga Zumba, Acotirene, Aquatune e Zumbi dos Palmares, nosso orgulho, um herói nacional, por aqui ainda, personalidades como Povina Cavalcanti, Jorge Mateus de Lima e a figura feminina Maria Mariá. 

O troféu Imprensa Maria Mariá, é o reconhecimento do trabalho daqueles que exercem com dedicação e qualidade o papel de um comunicador, seja através das ondas do rádio, das paginas impressas ou por meio da internet, os que buscam a verdade e com respeito apresentam a realidade de um povo, sua origem, sua historia e seu presente, será recompensado pelo publico e pelos jurados através deste premio. 

O interesse nada mais é que a realização de um sonho, sonho este que é possível, reconhecer o papel fundamental, transparente e inviolável do direito á comunicação. Assim como o saudoso Tony Lima, dizia: “A palavra é o combustível inesgotável da liberdade!” Este é o objetivo do Premio Maria Mariá, reconhecer todos aqueles que usam a palavra para libertar!

O blog CAPELA DE FATIMA está concorrendo ao I Prêmio Imprensa Maria Mariá para votar click AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário